Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com dois de Falcao e um de Diego, Atlético de Madri bate o Villarreal

Por Da Redação 15 jan 2012, 10h07

Após três jogos, o Atlético de Madri voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Atuando no Vicente Calderón, os colchoneros contaram com dois gols do atacante colombiano Radamel Falcao, além de outro do brasileiro Diego para despachar o ameaçado Villarreal, de Nilmar, por 3 a 0.

Sem força no início da partida, o Villarreal era dominado pelo Atlético, que, com o apoio de sua torcida, tentava criar oportunidades de perigo. Apesar da superioridade, os donos da casa conseguiram chegar ao seu primeiro gol apenas aos 40 minutos de jogo: Adrián fez o passe para que o artilheiro Falcao, dentro da área, fuzilasse o goleiro Diego López.

As chances do Submarino Amarelo reagir tornaram-se ainda mais remotas logo no quinto minuto do segundo tempo. Autor do primeiro gol, Falcao foi derrubado por Gonzalo e o árbitro marcou a penalidade, além de aplicar o cartão amarelo ao jogador do Villarreal. Na cobrança, o colombiano não teve problemas para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O Villarreal ainda esboçou uma reação na partida, mas logo voltou a ser dominado pelo Atlético de Madri, que esteve próximo de ampliar, desta vez com o ex-zagueiro do São Paulo, Miranda. Pouco depois, foi a vez do arqueiro Diego López evitar o terceiro dos donos da casa, agora em finalização de Falcao.

Aos 35 minutos, porém, o goleiro do Villarreal não teve o que fazer: Diego, em uma conclusão certeira, tirou do alcance de seu xará, garantindo a boa vitória de sua equipe. Pouco depois, o técnico Diego Simeone, com o resultado definido, tirou o brasileiro que, muito aplaudido, deu lugar a Pizzi.

Com o resultado, o Atlético de Madri chegou aos 23 pontos, ainda na parte intermediária da tabela e a cinco pontos da briga por uma vaga na próxima Liga Europa. O Villarreal, por sua vez, está a seis jogos sem vencer, estacionado nos 16 pontos, na 18colocação e zona de rebaixamento do Espanhol.

Continua após a publicidade
Publicidade