Clique e assine com até 92% de desconto

Com dois a mais, Palmeiras empata e pega Guarani

Equipe fica no 2 a 2 contra o Comercial e termina a primeira fase na quinta colocação

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h06

Mesmo contra uma equipe que iniciou a rodada com o rebaixamento decretado e com dois jogadores a mais em boa parte do segundo tempo, o Palmeiras decepcionou sua torcida e ficou no empate por 2 a 2 com o Comercial, no estádio do Pacaembu. Diogo Acosta marcou duas vezes para os visitantes, mas Fernandão e Henrique garantiram a igualdade. Desta forma, a equipe encerrou a fase classificatória com 36 pontos, no quinto lugar, e agora encara o Guarani fora de casa nas quartas de final.

Aos 36 da primeira etapa, o Comercial abriu o placar após reclamação do Palmeiras. O time da casa pediu pênalti sobre Leandro Amaro em cobrança de escanteio, mas o árbitro José Cláudio Rocha Filho considerou a jogada normal. Na sequência do lance, o time visitante puxou contragolpe. Pedro Carmona até tentou parar a jogada com falta, mas Leandro levou vantagem e avançou pela direita, de onde cruzou para a área. O atacante Diogo Acosta apareceu livre e só escolheu o canto para estufar as redes.

O gol irritou o Palmeiras, que passou a demonstrar nervosismo até o apito do intervalo. Para o segundo tempo, Felipão colocou o atacante Fernandão no lugar do meia Pedro Carmona. Logo aos dois minutos da etapa, o Comercial perdeu o meio-campista Marcelo Labarthe, que foi expulso.

Leia também:

Corinthians bate Ponte Preta e termina na liderança

Continua após a publicidade

São Paulo perde para o Linense e enfrentará o Bragantino

Santos faz 5 a 0 e pegará Mogi Mirim nas quartas

Para complicar ainda mais os visitantes, Leandro Camilo deu um carrinho em Maikon Leite e também recebeu o cartão vermelho, antes dos dez minutos. Henrique, que se transformou em atacante nos minutos finais, chegou a pedir um pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois, Vinícius chutou perto da trave dos visitantes.

Aos 42, Fernandão recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes. Porém, apenas três minutos depois, Diogo Acosta aproveitou falha de Leandro Amaro para marcar. Em um final emocionante, Henrique mandou de cabeça para as redes nos acréscimos. No último lance, o Palmeiras ainda teve um gol anulado de Henrique, em impedimento duvidoso.

Além de Palmeiras x Guarani, as quartas de finais do Paulista terão Corinthians x Ponte Preta, São Paulo x Bragantino e Santos x Mogi Mirim.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade