Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Deco, Flu volta ao trabalho após dois dias de folga

Por AE

Rio – Após dois dias de folga, os jogadores do Fluminense se reapresentaram e participaram de um treino físico, nesta terça-feira, nas Laranjeiras. O lateral-direito Mariano, assaltado na madrugada de domingo para segunda, participou da atividade. Ele teve o carro, celular, dinheiro e documentos roubados, mas passa bem.

O meia Deco, poupado na derrota para o Atlético Mineiro, no fim de semana, treinou com o grupo e deve voltar ao time no duelo contra o Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza. Ao contrário dos demais atletas, o camisa 20 não teve folga na última segunda: fez um trabalho físico de reforço muscular.

Na zaga, sem Gum e Digão, lesionados, e Leandro Euzébio, suspenso, o técnico Abel Braga deve escalar Elivélton, de 19 anos, que nunca foi titular. A assessoria de imprensa tricolor ressaltou nesta terça a capacidade física do jogador. Segundo o clube, desde 2005, quando o Fluminense começou a medir o desempenho atlético dos jogadores da base, o zagueiro é o dono dos “melhores números”. O índice leva em conta velocidade, tempo de alcance nos 100 metros, impulsão e distância do salto.

Outra opção para Abel Braga na zaga é a escalação do volante Edinho, recuado. O atacante Fred e o meia Marquinho, que cumpriram suspensão na rodada passada, treinaram normalmente e vão para o jogo. O Fluminense está em 5.º lugar, com 50 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.