Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Com atuações irregulares no Bahia, Ricardinho ganha o apoio de Joel

Por Da Redação 12 out 2011, 14h54

Contratado para ser um dos principais nomes do Bahia dentro de campo no Campeonato Brasileiro deste ano, o meia Ricardinho não vem conseguindo se firmar entre os titulares do Tricolor. Titular em apenas 12 jogos durante a competição, o jogador ficará de fora mais uma vez diante do Cruzeiro, mas teve sua presença no time defendida pelo técnico Joel Santana.

Sofrendo com lesões desde que chegou ao clube, Ricardinho teve atuações irregulares quando começou jogando, e chegou a ser alvo de críticas da torcida. Entretanto, para o comandante do Bahia, ter um jogador com a experiência do meia em seu elenco é fundamental para manter o moral do time elevado.

‘O Ricardinho me ajuda de todas as maneiras. Do lado de fora ele me ajuda, conversa, dá as opiniões dele, trocamos experiências. Sempre esteve nos meus planos. Um jogador experiente, maduro, que conversa bastante comigo principalmente dentro dos treinamentos’, exaltou Joel Santana.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para mandar um recado para o restante dos jogadores que não estão tendo muitas oportunidades no time titular. Joel fez questão de mostrar que todos os atletas têm total liberdade para discutir qualquer insatisfação no clube e revelou que não pretende realizar qualquer dispensa no elenco.

‘O treinador não é nada se ele não puder contar com os jogadores que conversem com ele, e eu dou essa liberdade para eles falarem comigo. Todos os jogadores que estão no elenco é por que fazem parte dos meus planos’, completou o técnico.

Nesta quarta-feira, o Bahia receberá o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, visando uma vitória que afaste ainda mais o time da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, a equipe tem uma vantagem de quatro para os mineiros e, caso vença, afundará ainda mais seu adversário na tabela de classificação.

Continua após a publicidade

Publicidade