Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 3 de Messi, Barça goleia e vai às oitavas na Liga

Por AE

Praga, República Checa – Em mais um dia inspirado de Lionel Messi, o Barcelona goleou o Viktoria Plzen por 4 a 0, em Praga, nesta terça-feira, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O argentino balançou a redes três vezes e superou a marca de 200 gols com a camisa do time catalão.

Com a vitória, o Barcelona alcançou a liderança do Grupo H, com dez pontos, e ainda classificou o vice-líder Milan, com oito. O time italiano empatou com o BATE Barisov por 1 a 1, mais cedo, fora de casa. Sem chances de classificação, o time bielo-russo e o Viktoria Plzen brigam agora pela terceira colocação da chave, que vale vaga na Liga Europa.

Sem Xavi e Iniesta, o Barcelona contou com a liderança de Messi para superar o frágil Plzen, fora de casa. E o argentino não decepcionou. Aos 22 minutos, ele sofreu pênalti e ainda causou a expulsão do zagueiro Cisovsky, autor da falta dentro da área. Firme na cobrança, Messi abriu o placar. O argentino ainda marcou o segundo antes do intervalo.

Na segunda etapa, Fábregas ampliou o marcador aos 26 minutos, após receber passe da direita. E Messi, novamente, fechou o placar nos acréscimos. Ele recebeu na esquerda, driblou o goleiro e marcou seu 202º gol pelo Barcelona.

O goleiro Victor Valdes também obteve um recorde individual nesta terça. Ele superou Miguel Reina e se tornou o goleiro que passou mais tempo sem levar gol na história do clube. Ao todo, Valdes completou 877 minutos sem ser vazado em partidas oficiais, superando os 824 minutos de Reina, na temporada 1972/1973. O atual goleiro do Barcelona foi vazado pela última vez no dia 21 de setembro, no empate por 2 a 2 com o Valencia.

Também nesta terça, o APOEL Nicosia surpreendeu o Porto e venceu por 2 a 1, diante de sua torcida, pelo Grupo G. A vitória manteve o time cipriota na liderança da chave, com oito pontos. O Porto ocupa a terceira colocação, com 4.