Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 2 gols cada, Fàbregas e Messi lideram Barça em goleada pela Copa do Rei

Barcelona, 4 jan (EFE).- Sem grandes dificuldades, o Barcelona derrotou o Osasuna por 4 a 0 nesta quarta-feira e deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Rei, em que poderá enfrentar o Real Madrid, que na terça-feira venceu o Málaga por 3 a 2, de virada.

O jogo no estádio Camp Nou teve dois personagens principais: Fàbregas, que começou como titular e fez os dois primeiros gols, e Messi, que começou no banco de reservas por estar gripado, mas entrou em campo na etapa final e também balançou a rede duas vezes.

Diante de um adversário bem organizado, mas frágil tecnicamente, o Barça não demorou a abrir vantagem. Aos 14 e aos 18 minutos do primeiro tempo, Fàbregas, que atuou como um falso camisa 9, fazendo a função do atacante argentino, abriu 2 a 0, aproveitando duas assistências de Xavi.

Eleito o melhor construtor de jogo pela quarta vez seguida na Europa, Xavi poderia ter dado outros passes para gol, mas Daniel Alves, Pedro, Thiago Alcântara e até Puyol desperdiçaram boas oportunidades.

O confronto ficou morno, e Messi entrou em campo aos 14 minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 27, ele o terceiro da equipe catalã, de cabeça. Já nos acréscimos, o favorito a ser eleito o melhor do mundo pela Fifa pela terceira vez consecutiva na próxima segunda-feira aproveitou mais um passe de Xavi, um de seus concorrentes ao prêmio, e fechou o placar em 4 a 0.

Outra equipe que deu nesta quinta-feira um grande passo rumo às quartas de final foi a Real Sociedad, que, como mandante, bateu o Mallorca por 2 a 0. Os gols foram marcados por Aranburu e Agirretxe. EFE

gmh/dr