Clique e assine com 88% de desconto

Coelho encerra testes físicos e jogadores ganham folga neste domingo

Por Da Redação - 10 jun 2012, 10h37

Os jogadores do América-MG encerraram neste final de semana um período de avaliação física no CT Lanna Drumond. Após o jogo contra o São Caetano por 1 a 1, na última terça-feira, a comissão técnica se dedicou às atividades físicas, aproveitando os dez dias sem jogos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B para o time americano.

No sábado, os jogadores passaram pelo Soccer Test, uma das mais modernas técnicas de preparação física. A atividade foi orientada pelo fisiologista Derik Furforo, que explicou que as avaliações físicas no meio da temporada serão comparadas com as feitas no começo do ano, e assim determinar se houve evolução no desempenho dos atletas ou se será necessário um trabalho diferenciado para alguns deles.

‘Fizemos um Soccer Test para avaliar a resistência aeróbia dos atletas. Esse teste nos fornece os resultados individuais apresentados pelo VO2 máximo (condição do atleta em captar e utilizar o oxigênio). Nesta fase, nós reavaliamos todo o grupo por meio de uma bateria de testes, visando comparar os resultados atuais com os da pré-temporada, realizada em janeiro, na cidade de Uberlândia. Analisamos individualmente cada atleta comparando ele com ele mesmo e com o grupo, objetivando otimizar as valências físicas de todo grupo’, explicou.

Como o fim dos testes físicos, os jogadores ficarão de folga neste domingo. O grupo volta aos trabalhos na segunda-feira à tarde, quando o técnico Givanildo Oliveira inicia a preparação para o jogo contra o Avaí, em Florianópolis, no próximo dia 15. O Coelho segue como líder da Série B, e está invicto na competição com 13 pontos, mesma pontuação do xará de Natal, mas com o Coelho levando vantagem no saldo de gols.

Publicidade