Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coelho encara o Boavista e aposta na experiência para estrear bem

O América-MG, que faz boa campanha no Campeonato Mineiro, está motivado para estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O time de Givanildo Oliveira encara, às 16h (de Brasília), o Boavista, e pensa em eliminar o jogo de volta. Para isso, o Coelho precisa triunfar com dois ou mais gols de diferença e aposta na experiência para atingir o objetivo.

O lateral direito Rodrigo Heffner já foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Coritiba, e Adeilson e Alessandro tiveram importantes participações atuando pelo Ipatinga. Outro jogador que esbanja experiência é o atacante Fábio Júnior, responsável por marcar os gols necessários para evitar o jogo de volta.

‘Na verdade não sei quantas Copas do Brasil já disputei. Não tem tanto segredo. Mas por ser mata-mata tem que ter mais concentração, entrar focado para definir. Você não pode errar. Eu acredito que todas as competições são importantes, é claro que por ser uma competição nacional tem que ser prioridade, mas, com certeza, vamos encarar as duas competições iguais’, disse Fábio Júnior.

Se conseguir a classificação direta, será a terceira vez que o Coelho vai atingir o feito. O time mineiro já eliminou o Nacional-AM vencendo por 3 a 1, em 1996, e em 2004, superou os capixabas do Serra, com um triunfo por 4 a 1, no estádio Roberto Costa. Ao todo, o América-MG já participou da Copa do Brasil em 13 oportunidades.

No Boavista, o jogo contra o América-MG é encarado com muita seriedade pelos jogadores, e principalmente pelo técnico Alfredo Sampaio. O treinador elaborou uma espécie de dossiê sobre o Coelho e concluiu que o time mineiro é qualificado, mas que os cariocas têm condições de vencer.

‘O América-MG tem o mesmo treinador e a filosofia segue a mesma. Recebi um relatório detalhado sobre as atuações deles e temos time para bater de frente. A Copa do Brasil é para ser jogada por etapas. Pensemos primeiro neste jogo para depois veremos os demais cruzamentos’, disse o treinador, que quer evitar sofrer gols atuando em casa.

‘Será um jogo difícil, mas temos elenco para jogar de igual para igual. Vou montar uma estratégia para os 180 minutos. Claro que a preocupação é não tomar gols em casa, mas não me recuei contra os grandes do Rio e não vou me recuar agora. Vou colocar o time para vencer’, garantiu.

FICHA TÉCNICA

BOA VISTA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07 de março de 2012 (quarta-feira)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

BOAVISTA: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Thiaguinho e Tony; Ernani e Somália

Técnico: Alfredo Sampaio

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano; Adeílson e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira