Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

COB elege Magnano e Rosicléia os melhores técnicos do ano

O técnico argentino Rubén Magnano, comandante da Seleção Brasileira de basquete masculino, e a Rosicléia Campos, do time feminino de judô, foram eleitos os melhores treinadores do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A premiação será concedida durante o Prêmio Brasil Olímpico, em 19 de dezembro, no Rio de Janeiro, evento no qual os melhores atletas de cada modalidade também serão nomeados.

Desde janeiro de 2010 no time de basquete do Brasil, Magnano conseguiu devolver o país às Olimpíadas após 16 anos de ausência. A última participação foi em Atlanta (1996), mas a equipe estará em Londres (2012). Ele ganhou a categoria esportes coletivos.

‘Estou muito contente. Todo atleta, técnico ou dirigente sonha com esse tipo de reconhecimento, ainda mais fora do meu país. Cooperar com o Brasil para que fique dentro do quadro das melhores seleções do mundo e contribuir para reconquistar a credibilidade, sem dúvida é motivo de muito orgulho. Sinto que não devemos ficar olhando essa conquista, mas aproveitar essa energia e a vontade de jogar basquete para ir mais longe’, afirmou.

Rosicléia liderou a equipe feminina na melhor campanha da história dos Campeonatos Mundiais. Foram três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze. Como atleta, participou dos Jogos Olimpícos de Barcelona (1992) e Atlanta. Ela foi eleita na categoria individual.

‘Estou extremamente feliz ao ser escolhida para receber o prêmio. Receber essa homenagem de melhor técnica do ano me enche de orgulho e ao mesmo tempo me estimula a trabalhar para retribuir o reconhecimento daqueles que acreditaram e confiaram em meu trabalho’, comemorou.