Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Clube da quarta divisão alemã atende torcida e contrata Mineiro

Por Da Redação 8 set 2011, 18h51

Autor do gol do título mundial do São Paulo em 2005 e titular da Seleção Brasileira no início do trabalho de Dunga, Mineiro ainda causa apelo na Alemanha, onde está morando. Mas não na elite. Nesta quinta-feira, o TuS Koblenz, da quarta divisão, disse ter atendido um pedido da torcida e contratou o volante já com status de ídolo.

O jogador brasileiro utilizará a camisa 12. De acordo com o site oficial do clube, o número estava sem dono porque é reservado a alguém que represente a torcida. Como Mineiro foi contratado por clamor popular, será dele a honra de vestir este uniforme.

A camisa 12 com o nome do meio-campista já está à venda e o clube marcou uma tarde de autógrafos para que os fãs tenham um contato mais próximo com o novo contratado. Na estratégia de marketing da equipe, eles são o ’12jogador’ do time e se verão representados em campo pelo atleta.

‘Este é um grande gesto para os nossos fãs. O Mineiro está muito feliz com isso’, disse Thomas Theisen, diretor do TuS Koblenz, equipe da cidade de Koblenz, animado por dar ao jogador uma nova oportunidade de atuar após mais de um ano parado.

Desde 2007, quando trocou o São Paulo pelo Hertha Berlin, Mineiro iniciou uma trajetória de pouco sucesso no futebol europeu. Saiu do time alemão a convite de Luiz Felipe Scolari para reforçar o Chelsea em 2008, mas chegou a atuar em uma espécie de aspirantes do clube inglês.

Em 2009, foi contratado pelo Schalke 04 e também pouco atuou. Ficou sem contratado na metade do ano passado e recusou convites e sondagens de equipes brasileiras por ter escolhido viver na Alemanha. Aos 36 anos, tem a oportunidade de se manter no País e continuar exercendo sua profissão, mesmo que na quarta divisão alemã.

Continua após a publicidade
Publicidade