Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clijsters vence Jankovic e avança em Wimbledon

Por AE

Londres – Em confronto de tenistas que já foram número 1 do mundo, Kim Clijsters levou a melhor sobre Jelena Jankovic e estreou com vitória em Wimbledon, nesta segunda-feira. Mesmo diante da cabeça de chave número 18 do torneio, a belga venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h21.

Com a vitória, Clijsters segue viva e tenta superar seus melhores resultados no Grand Slam inglês: duas semifinais, em 2003 e 2006. Na segunda rodada, Clijsters enfrentará a checa Andrea Hlavackova, que também venceu nesta segunda. A vítima foi Kai-Chen Chang, de Taiwan, que caiu por 2 a 0, com 6/1 e 6/2.

Cabeça de chave número 8 da competição, a alemã Angelique Kerber também estreou com vitória, diante de Lucie Hradecka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Na próxima partida, Kerber terá pela frente a russa Ekaterina Makarova, que passou pela italiana Alberta Brianti por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/3).

Outra cabeça de chave que saiu vencedora nesta segunda foi a russa Maria Kirilenko. A tenista, 17.ª favorita do torneio, passou com tranquilidade pela romena Alexandra Cadantu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na rodada seguinte, a adversária de Kirilenko será Lourdes Dominguez Lino, que passou pela anfitriã Naomi Broady.

A russa Nadia Petrova e a checa Petra Cetkovska também confirmaram o favoritismo e avançaram em Wimbledon. Petrova atropelou a italiana Maria Elena Camerin por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, enquanto Cetkovska derrotou a norte-americana Vânia King, também em dois sets (6/4 e 6/2).

A eslovaca Daniela Hantuchova e a romena Monica Niculescu não tiveram a mesma sorte e foram eliminada. Hantuchova, cabeça de chave número 27, perdeu para Jamie Lee Hampton por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/1). Já Niculescu caiu diante da francesa Stephanie Foretz Gacon por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 6/3).

Duas partidas ainda foram interrompidas por falta de luz natural. A russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 12, empatava com a alemã Mona Barthel após dois sets, enquanto a norte-americana Christina McHale, cabeça de chave 28, e a britânica Johanna Konta estavam em igualdade por 7 a 7 no terceiro set.