Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cléber Santana e ex-colega de Beckham serão testados por Leão

Por Da Redação 5 jan 2012, 08h04

Um laboratório. É assim que a diretoria do São Paulo define o Campeonato Paulista em relação a especificamente dois atletas: os meio-campistas Cléber Santana, que volta de empréstimo do Atlético-PR, e Juninho, companheiro do astro inglês David Beckham em dois anos no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

A maior expectativa é em relação a Juninho. O volante de 22 anos foi formado nas categorias de base do clube e volta do futebol norte-americano sondado não só para continuar na liga daquele país, mas também por equipes francesas, de acordo com o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Juninho tem contrato com o Tricolor até o próximo dia 31 de maio. Caso não agrade, estará livre para atuar por qualquer outro clube depois do Estadual. Já Cléber Santana tem vínculo até 31 de janeiro de 2013, mas vive uma situação de pressão ainda maior.

Sem mostrar o futebol que fez Juvenal Juvêncio gastar para tirá-lo do Atlético de Madrid há dois anos, o meio-campista passou 2011 emprestado ao Atlético-PR e acabou rebaixado no Brasileiro. Se Santana não convencer Emerson Leão, pode até ser negociado em definitivo.

Outros dois atletas se reapresentaram nessa quarta-feira já com os dias contados: o lateral esquerdo Carleto, que caiu com o América-MG e deve ser repassado a outra equipe, e o atacante Mazola, de volta do futebol japonês e próximo de acerto com algum time europeu.

Continua após a publicidade
Publicidade