Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claudia Chabalgoity joga Masters Tour em São Paulo pela primeira vez

A brasiliense Claudia Chabalgoity, ex-tenista profissional e pioneira no tênis de cadeira de rodas no Brasil, vai disputar a terceira etapa do Masters Tour 2012, no Clube Athlético Paulistano. Esta é a primeira vez que a atleta disputa o torneio de seniors em São Paulo.

Longe das quadras há 15 anos, Claudia voltou a jogar tênis após convite para participar do Masters Tour na etapa do Rio de Janeiro, em maio. Com o retorno, a tenista espera conquistar o seu primeiro título do torneio.

Chabalgoity chegou a ficar na posição número 121 no ranking de simples da WTA e em 102 no ranking de duplas. Atuou nos principais Grand Slams e conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos de Havana (CUB), em 1991.

Em relação ao trabalho de desenvolvimento do tênis em cadeira de rodas no país, Claudia foi a primeira a trazer o esporte oficialmente para o Brasil, através de uma clínica de Federação Internacional de Tênis (ITF).

Após conquistar o vice-campeonato na etapa do Rio de Janeiro, ao lado de Dada Vieira, Claudia chega a São Paulo como uma das favoritas a levantar o caneco. As duplas ainda não foram fechadas, mas a presença de tenistas tais como Vanessa Menga, Andréa Vieira e Luciana Tella garantem o equilíbrio dos jogos.

A terceira etapa do Masters Tour 2012 será realizado entre os dias 29 de junho (sexta-feira) e 1de julho (domingo). O torneio, lançado em 2003, reúne tenistas convidados com idade superior a 30 anos, que tenham sido campeões brasileiros, finalistas de ATP Tour ou representantes do país nas Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, Copa Davis e Fed Cup.