Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cissé genérico faz dois gols e Newcastle derrota o Liverpool

Acostumado a levantar taças com Cissé no passado, o Liverpool acabou sendo a vítima do xará do francês. Com dois gols do senegalês Papiss Cissé, o Newcastle venceu os Reds neste domingo, e voltou a igualar a pontuação do Chelsea na tabela de classficação do Campeonato Inglês.

Ambos têm 53 pontos, mas o time londrino fica à frente devido ao saldo de gol. O Liverpool, por sua vez, indica que o título da Copa da Liga Inglesa será a única celebração desta temporada. Com 42 pontos, o time dificilmente conquistará uma vaga para competições europeias, faltando oito rodadas para o fim do torneio nacional.

Empolgados pelas duas vitórias recentes, sobre Norwich City e West Bromwich, os torcedores do Newcastle esperavam ver mais uma grande atuação de Cissé. E o senegalês de 26 anos não decepcionou. Foi ele o autor do primeiro gol da partida, aos 18 minutos, de cabeça.No início da segunda etapa, Cissé foi novamente às redes ao driblar Reina e completar para o gol chutando cruzado. O atacante estava impedido quando recebeu de Demba Ba, aumentando a insatisfação do Liverpool com a arbitragem. Os visitantes já reclamavam de dois pênaltis não marcados: em Carrol e também no toque de mão do defensor Simpson.

Os Reds, contudo, não puderam reclamar, quando o goleiro Reina foi expulso aos 36 minutos, após acertar cabeçada em Perch. Como o Liverpool já havia realizado as três substituições, coube ao lateral Flanagan assumir a meta. E ele, pelo menos, não levou gol, impedindo revés mais duro para a sua equipe.