Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Circuito Caixa terá prova noturna em Uberlândia

O Circuito de Corridas Caixa terá uma corrida noturna como principal novidade para 2012. O campeonato de 11 provas começa no dia 1de abril, em Goiânia, e já em sua segunda etapa terá a novidade, no dia 12 de maio, em Uberlândia. Os competidores correrão pelo Parque do Sabiá, que conta com boa iluminação ao longo do trajeto.

‘O Circuito se consolida a cada ano e agora vamos repetir as etapas realizadas no ano passado. Além de contar com os principais corredores do Brasil, nossas provas têm sido elogiadas por todos os amadores como uma das melhores do país na estrutura de apoio dada aos participantes’, disse Helio Takai, diretor da HT Sports Marketing & Eventos, que organiza o campeonato.

Um dos destaques do Circuito Caixa do ano passado foi a prova de Recife, que pela primeira vez apareceu no calendário e reuniu 1.800 atletas. A expectativa é que nesta temporada a corrida consiga atrair ainda mais competidores e se aproxime de Fortaleza, que teve 3.000 corredores no ano passado.

A edição de 2011 do Circuito Caixa foi marcada pelo grande número de recordes. Com premiações especiais para atletas que quebrassem as marcas de cada prova, sete das 11 etapas tiveram no ano passado seus melhores tempos na história. A competição, que começou a ser disputada em 2004, estima já ter recebido 98 mil atletas desde sua criação e conta pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua.

Veja o calendário de 2012 do Circuito de Corridas Caixa

Goiânia – 1de abril

Uberlândia (noturna) – 12 de maio

Belo Horizonte – 27 de maio

Campo Grande – 3 de junho

Fortaleza – 5 de agosto

Recife – 12 de agosto

Porto Alegre – 2 de setembro

Curitiba – 16 de setembro

São Paulo – 14 de outubro

Ribeirão Preto – 28 de outubro

Brasília – 11 de novembro