Clique e assine com até 92% de desconto

Cinco anos antes dos Jogos, Rio inaugura primeira obra olímpica

Por Da Redação 6 ago 2011, 19h55

A primeira obra para as Olimpíadas de 2016 foi inaugurada com antecedência, neste sábado, no Rio de Janeiro. Trata-se do Parque dos Atletas, localizado na Barra da Tijuca, que foi entregue pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio.

Com área de 123 mil m , o parque servirá como espaço de recreação para os atletas olímpicos, com grande área verde e arena para shows. Antes e depois dos Jogos, ele funcionará como pólo cultural do Rio de Janeiro, recebendo shows e eventos como o Rock in Rio, em setembro.

‘Esse parque vai servir durante os jogos para os atletas. É um local de concentração. Aqui os atletas terão a oportunidade de praticar outras modalidades de esportes, como jogar tênis não sendo tenista. É uma novidade em termos de Jogos Olímpicos’, enalteceu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, durante a inauguração.

Inaugurado cinco antes dos Jogos, o parque recebeu crianças de vários projetos cariocas para apresentações de diversos esportes, como judô, ginástica artística, tênis, basquete e vôlei.

Continua após a publicidade
Publicidade