Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cielo vence 4×100 metros medley e termina Finkel invicto

Por Da Redação 4 set 2011, 11h41

Por AE

Belo Horizonte – Maior nome da história da natação brasileira, Cesar Cielo fechou a sua participação no Troféu José Finkel, realizado em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, invicto e com seis medalhas de ouro. Neste domingo, na sua última prova na competição, ele foi decisivo para a vitória da equipe do Flamengo na disputa do revezamento 4×100 metros medley.

O time carioca venceu a prova com o tempo de 3min39s96. Porém, o Flamengo começou mal a disputa, com Leonardo de Deus e Henrique Barbosa, atrás do Pinheiros. Cielo foi o terceiro a entrar na piscina, nadou o estilo borboleta e tirou enorme vantagem em duelo com Gabriel Mangabeira.

Depois, Nicholas dos Santos foi mais rápido do que André Daudt no estilo livre e garantiu o triunfo da equipe de revezamento do Flamengo. O Pinheiros ficou em segundo lugar, com 3min40s44, e o Minas foi o terceiro, com 3min44s50. “Mais um revezamento que a gente ganhou. Estamos super cansados, em fase de treinamentos, mas conseguimos tirar um pouco a mais”, comemorou Cielo, em entrevista ao SporTV.

Antes da final do 4×100 metros medley, Cielo já havia vencido neste domingo em Belo Horizonte a prova dos 50 metros borboleta. Além disso, nos outros dias do Troféu José Finkel, faturou a medalha de ouro nos 50 e 100 metros livre e também nos revezamento 4×50 e 4×100 metros livre.

Continua após a publicidade
Publicidade