Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Chuva e furacão ameaçam cerimônia de abertura do Pan

Por Da Redação 12 out 2011, 17h54

Por AE

Guadalajara – A chuva que atinge Guadalajara, somada à aproximação do furacão Jova, na costa mexicana do Pacífico, está preocupando os organizadores do Pan-Americano. Os dirigentes temem que o mau tempo prejudique a cerimônia de abertura dos Jogos, que será realizada no Estádio Omnilife, na quinta-feira.

“O que mais preocupa no momento é a abertura, que poderia ser prejudicada”, admitiu Bernardo de la Garza, presidente da Comissão Nacional de Cultura Física e Desporte (CONADE), que descartou mudar a data da cerimônia.

O dirigente, contudo, admitiu que a organização poderá alterar alguns eventos programados para a abertura. “Por ser realizada em um estádio aberto, algumas das atrações programadas poderiam ser alteradas, mas acredito que a abertura continuará sendo espetacular”.

De la Garza também afirmou que o mau tempo poderá afetar os treinos do triatlo, da vela e do vôlei de praia, no balneário de Puerto Vallarta. “O triatlo pode ser realizado com chuva e vento. Mas, no vôlei de praia, poderemos cancelar alguns treinos. Quanto à vela, também poderá ser prejudicada, caso as condições climáticas fiquem complicadas”, declarou.

O vôlei de praia terá início no domingo. A vela está agendada para começar no dia seguinte. Já o triatlo será disputado a partir do dia 23.

Continua após a publicidade

Publicidade