Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chris Paul se lesiona e pode desfalcar a seleção de basquete dos EUA

Por Da Redação - 9 jul 2012, 17h28

Mais um jogador pode desfalcar a seleção norte-americana de basquete nas Olimpíadas de Londres. No último sábado, a federação dos Estados Unidos divulgou que o armador Chris Paul teve uma lesão no polegar direito, o que complica a situação, a menos um mês para o início dos Jogos.

O atleta do Los Angeles Clippers se machucou durante o primeiro dia de treinamentos dos EUA, na sexta-feira. Ele passou por um exame de raio-x que confirmou a torção no dedo e já está com uma tala protetora no local.

‘Se tudo der certo, vou ficar fora só alguns dias’, disse Chris Paul. ‘Se esse inchaço diminuir, tudo vai ficar bem’, continuou. ‘Me machuquei ao tentar roubar uma bola, o que não deveria ter feito’, lamentou.

Uma série de contusões acabou desfalcando a seleção de basquete dos Estados Unidos. Derrick Rose, do Chicago Bulls, Dwight Howard do Orlando Magic, Dwyane Wade e Chris Bosh, ambos do Miami Heat, são alguns da lista de atletas fora dos Jogos Olímpicos.

Continua após a publicidade

A seleção norte-americana está no grupo A das Olimpíadas, que conta com Tunísia, Lituânia, Nigéria, França e Argentina. Na história das Olimpíadas, os EUA têm 19 medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Publicidade