Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chen Zizao recebe a camisa 200 do Corinthians

Por Da Redação 1 mar 2012, 13h40

O meia-atacante Chen Zizao foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, em cerimônia que teve decoração e danças típicas da China, no anfiteatro do Parque São Jorge. O jogador apareceu sorridente e até beijou o escudo do clube. Ele recebeu a camisa 200 em homenagem aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados neste ano. O nome grafado no uniforme do atleta de 23 anos será Zizao, preferência dos torcedores que votaram em enquete no site do clube.

O vice-presidente e criador do projeto de expansão da marca Corinthians na Ásia, Luis Paulo Rosenberg, disse que “a chegada de um jogador chinês para o Corinthians já seria simbólica e teria um grande impacto, mas essa turma da diretoria queria também que ele soubesse jogar futebol. E vocês terão muitas alegrias. Ele tem gingado de brasileiro e empenho de chinês”.

O jogador disse, via intérprete, que não esperava uma apresentação tão grande. “É uma oportunidade grande. Qualquer jogador gostaria de jogar em um clube como o Corinthians.”

Chen Zhizao foi revelado pelo Nanchang Hengyuan, da China, e também atuou no Trofense, de Portugal, onde ficou por apenas seis meses. Ele vem por empréstimo por dois anos e não tem data para estrear.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade