Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea passa sufoco no fim, mas bate o Benfica e chega às semifinais

Redação Central, 4 abr (EFE).- O Chelsea se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Benfica por 2 a 1 no estádio Stamford Bridge, depois de já ter levado a melhor por 1 a 0 em Portugal no jogo de ida, e agora terá pela frente o todo-poderoso Barcelona, que na terça-feira eliminou o Milan.

Mesmo tendo a vantagem do empate, os ‘Blues’ buscaram o ataque durante quase todo o jogo e conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos. Ashley Cole sofreu pênalti de Javi García. Lampard foi para a cobrança e mandou no canto direito.

A situação da equipe de Lisboa se complicou ainda mais aos 39 minutos, quando o lateral Maxi Pereira cometeu falta dura em Obi Mikel e recebeu o segundo amarelo, deixando o Benfica com um homem a menos.

Os visitantes esboçaram uma reação nos minutos finais do segundo tempo. Aos 40, Aimar cobrou escanteio da direita e Javi García completou de cabeça na primeira trave.

Quando os portugueses estavam em cima em busca da virada, Raul Meireles puxou o contra-ataque que determinou a classificação dos donos da casa. O volante português avançou pelo meio e encheu o pé para marcar o segundo.

Ao Benfica, resta a luta pelo título do Campeonato Português, no qual é o segundo colocado, com um ponto a menos que o Porto e um a mais que o Braga. Já os londrinos receberão o Barça no próximo dia 18 e decidirão a vaga na final seis dias depois, no estádio Camp Nou. EFE