Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chelsea e Arsenal empatam sem gols na Premier League

Por Adrian Dennis 21 abr 2012, 16h03

O Chelsea (6º) ficou no 0 a 0 com o Arsenal (3º), neste sábado, no clássico londrino válido pela 35ª rodada da Premier League, e perdeu a oportunidade de voltar para o G4 inglês, que dá direito a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Mesmo assim, o empate no campo dos ‘Gunners’ pode ser considerado um bom resultado para os ‘Blues’, que pouparam vários titulares, inclusive o volante o brasileiro Ramires, que deu o passe para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na semana passada em Stanford Bridge, pela partida de ida das semifinais da competição europeia.

O técnico do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, optou por escalar um time misto neste sábado no Emirates Stadium para contar com todos seus jogadores a 100% para o jogo de volta, nesta terça-feira no Camp Nou.

O autor do gol da vitória sobre o Barça, o marfinense Didier Drobga, tinha outro motivo para não estar em campo, já que sofreu uma lesão no joelho.

“Ele ainda sente dores, mas acho que a evolução será bastante rápida”, explicou Di Matteo, que espera que seu atacante esteja recuperado a tempo para enfrentar os catalães.

O treinador elogiou o desempenho dos seus jogadores contra os ‘Gunners’. “Foi um ótimo trabalho de equipe. Jogar no campo do Arsenal é sempre difícil. Faltou eficiência nas finalizações, mas tivemos um bom rendimento”, comentou o treinador.

O Chelsea chegou a 58 pontos, quatro a menos que o Newcastle, que se isolou na quarta posição ao derrotar o Stoke City (14º), com dois gols marcados pelo francês Yohann Cabaye e outro pelo senegalês Papiss Cissé.

Além de se distanciar dos ‘Blues’, os ‘Magpies’ também tiraram proveito do tropeço do Tottenham, quinto colocado com três pontos a menos, que perdeu por 1 a 0 para o Queens Park Rangers (16º).

O gol da vitória do QPR foi marcado pelo marroquino Adel Taarabt aos 24 minutos de jogo.

Neste domingo, o líder Manchester United recebe o Everton (7º) e pode ampliar ainda mais a vantagem de cinco pontos que têm sobre o arquirrival City, que visita o lanterninha Wolverhampton.

— Resultados da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sábado:

Continua após a publicidade

Arsenal – Chelsea 0 – 0

Newcastle – Stoke City 3 – 0

Fulham – Wigan 2 – 1

Bolton – Swansea City 1 – 1

Blackburn – Norwich City 2 – 0

Aston Villa – Sunderland 0 – 0

Queens Park Rangers – Tottenham 1 – 0

– Domingo:

Manchester United – Everton

Liverpool – West Bromwich

Wolverhampton – Manchester City

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade