Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea confirma Roberto Di Matteo como técnico por duas temporadas

Londres, 13 jun (EFE).- O Chelsea confirmou nesta quarta-feira Roberto Di Matteo como seu treinador para as duas próximas temporadas, depois que o até então interino entrou em acordo com a equipe londrina.

O italiano, de 42 anos, retornou hoje de férias a Londres, para acertar os últimos detalhes do seu contrato. O diretor-executivo do Chelsea, Ron Gourlay, ressaltou a importância do treinador. ‘Fez história na última temporada’.

Di Matteo foi nomeado técnico interino do Chelsea no dia 4 de março, um dia depois da demissão do português André Villas-Boas. Em 21 jogos no comando dos ‘Blues’, só perdeu três vezes e conquistou a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra.

‘Estou muito feliz. O que conseguimos no ano passado foi histórico. Nosso objetivo é trabalhar em cima disso. Já estou montando o elenco da próxima temporada.

O time inglês já fechou as contratações dos meias Eden Hazard, do Lille e Marko Marin, do Werder Bremen. Além disso, o meia Kevin de Bruyne, que estava no Genk, da Bélgica, por empréstimo, já retornou ao clube.

Por outro lado, três jogadores deixaram a equipe após o término dos seus contratos: os atacantes marfinenses Didier Drogba e Salomon Kalou, além do português José Bosigwa. EFE