Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chelsea abre três gols, mas cede empate ao Manchester United

Por Da Redação - 5 fev 2012, 15h03

Em um clássico dramático, o Chelsea deixou escapar de forma impressionante a vitória sobre o Manchester United. Depois de ter aberto três gols de vantagem no Stamford Bridge, o time da casa cedeu o empate por 3 a 3 aos Diabos Vermelhos, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.

Apesar da reação incrível, o time de Alex Ferguson deixou escapar a chance de igualar o líder da competição, o rival Manchester City, que fica agora isolado na ponta, com 57 pontos. Já o United aparece em segundo, com 55, enquanto o Chelsea foi a 43, no quarto lugar.

Os gols do time londrino foram marcados por Evans (contra), Mata e David Luiz. Já o Manchester marcou duas vezes em pênaltis de Rooney e também com Chicharito Hernandez.

O jogo: A equipe mandante abriu o placar no primeiro tempo, aos 36 minutos. Sturridge avançou pela direita da área, passou por Evra, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu em Evans, que acabou marcando gol contra.

No segundo tempo, o Chelsea não demorou a ampliar, pois mandou para as redes logo no primeiro minuto. Fernando Torres fez um cruzamento perfeito da direita, encontrando Juan Mata livre atrás da zaga para emendar de primeira e fazer um golaço.

O United se perdeu em campo, principalmente no sistema defensivo. Com isso, o time anfitrião aproveitou para assinalar o terceiro. Depois de cobrança de falta na área, o zagueiro brasileiro David Luiz subiu sozinho para cabecear. A bola ainda desviou em Ferdinand e enganou o goleiro.

Porém, quando pareciam entregues em campo, os Diabos Vermelhos descontaram, assim que o árbitro assinalou pênalti de Sturridge sobre Evra. O atacante Wayne Rooney cobrou sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro.

Pouco depois, o árbitro marcou mais um pênalti ao Manchester, desta vez criando polêmica, pois os jogadores do Chelsea não concordaram. Sem se importar, Rooney bateu novamente com força para balançar as redes.

Em uma reação impressionante, o Manchester chegou ao empate. Sem ser incomodado por David Luiz na área, o mexicano Chicharito Hernandez mandou de cabeça para marcar o terceiro gol, dando números finais ao placar.

Continua após a publicidade
Publicidade