Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

César Cielo e outras estrelas da natação disputarão o Troffeo Sette Colli

O nadador brasileiro César Cielo, atual campeão olímpico dos 50 metros nado livre, será um dos destaques do troféu Sette Colli, que acontecerá de quinta a sábado em Roma, a 40 dias dos Jogosde Londres-2012.

A piscina, que recebeu o Campeonato Mundial de 2009, será palco da competição por três dias e contará com outras grandes estrelas do esporte.

Cielo, campeão mundial dos 100 metros nado livre em 2009 e detentor do recorde mundial (46,91), terá um adversário de peso, o italiano Filippo Magnini, campeão mundial em 2005 e 2007 na mesma distância e que voltou a ser destaque após vencer nesta mesma prova o torneio Europeu de 2012.

O brasileiro está na Europa para participar da competição italiana, quase um ano depois de ser flagrado num controle antidoping, o que causou uma grande polêmica antes do Mundial de 2011, em Xangai.

O exame do paulista deu positivo para um diurético em maio 2011, mas o nadador recebeu apenas uma advertência. Agora se prepara para defender em Londres o título olímpico nos 50 m que conquistou em Pequim-2008.

Em Sette Colli, também enfrentará outro italiano, Luca Dotto, e o francês Florent Manaudou.

O irmão de Laure Manaudou, campeã olímpica dos 400 metros livre em Atenas-2004, terá a companhia de outro grande nome da natação francesa, Camille Lacourt.

Manaudou também está muito confiante desde o início do ano e na semana passada venceu a segunda etapa do circuito Mare Nostrum, em Canet-en-Roussillon (Pirinéus Orientais).

Por sua vez, o tunisiano Oussama Mellouli, campeão olímpico nos 1.500 metros livres e que já está qualificado para os Jogos Olímpicos na maratona aquática de 10 km em mar aberto, também irá competir no torneio Sette Colli.

Entre as mulheres, a grande estrela é a italiana Pellegrini, campeã olímpica nos 200 metros livres e bicampeã mundial nos 200 e 400 metros livres.

A diva vai participar da competição após ter sido eliminada nas provas dos 400 metros durante o Campeonato Europeu de Debrecen (Hungria) no final de maio.

As provas vão começar a partir das 9h00 de quinta-feira, sexta e sábado, enquanto as finais serão disputadas nesses mesmos dias às 17h00.