Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Centro-oeste: Brasiliense é derrotado pelo Gama e perde treinador

O técnico Edson Gaúcho não resistiu à derrota para o Gama no clássico do Distrito Federal e se despediu do Brasiliense no último domingo. A partida, disputada no sábado no estádio Bezerrão, e válida pela quarta rodada do Campeonato Candango, terminou com uma vitória da equipe da casa por 3 a 2 e foi a primeira derrota do Jacaré na competição.

Com o resultado, o Brasiliense permanece com sete pontos, mas perdeu a primeira colocação do Grupo A para o Luziânia, que venceu o Capital neste fim semana por 2 a 1. A vitória foi fundamental para o Gama se manter na zona de classificação para a próxima fase, pois, com seis pontos conquistados, a equipe ocupa a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder Ceilândia.

Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Brasiliense anunciou a contratação do técnico Luiz Carlos Barbieri para o lugar deixado por Edson Gaúcho. O novo treinador deve comandar os primeiros treinamentos do time ainda nesta tarde e estrear oficialmente no confronto da próxima quarta-feira, contra o Guarani, na primeira partida da Copa do Brasil.

Campeonato Mato-grossense: Neste final de semana, o Cuiabá conquistou a sua nona vitória no Estadual, 2 a 0 sobre a Luverdense, e se manteve líder isolado da competição, cinco pontos à frente do Mixto, segundo colocado, que venceu o Sorriso nesse sábado, por 2 a 1.

Além dos dois primeiros colocados que já estão próximos da classificação à próxima fase, Vila Aurora, terceiro colocado com 18 pontos e um jogo a menos, Luverdense e União, ambos com 17 pontos e ocupando respectivamente a quarta e a quinta colocação, disputam as outras duas vagas.

Campeonato Sul-mato-grossense: O destaque deste final de semana no Estadual do Mato Grosso do Sul foi a goleada do Comercial sobre Maracaju, por 7 a 0, em partida válida pela quarta rodada. O atacante Edvaldo marcou três dos sete gols da partida e assumiu a vice-artilharia da competição.

Com sete pontos, o Saci assumiu a segunda colocação do Grupo A, quatro pontos distante da líder Aquidauanense, que nesta rodada empatou sem gols com o Serc Chapadão. No Grupo B, o Naviraiense, que venceu o Sete Dourados por 1 a 0, é o primeiro colocado com oito pontos, quatro a mais do que o adversário desse sábado.

Campeonato Goiano: Mesmo abalado pelo pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos, o Atlético-GO venceu o Aparecidense nesse domingo por 2 a 0, pela segunda rodada do segundo turno da competição.

Com o resultado, o Dragão assumiu a liderança da competição, já que o rival Goiás apenas empatou com o Crac por 1 a !. O Vila Nova chegou ao G-4 do Estadual nesse fim de semana, ao vencer em casa o Itumbiara, por 3 a 2.