Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ceni, Xandão, Juan e Jean reaparecem entre titulares do São Paulo

Por Da Redação 10 nov 2011, 10h20

Emerson Leão comandou um treino coletivo com quatro novidades entre os titulares do São Paulo na manhã desta quinta-feira. Rogério Ceni, Xandão e Jean têm grandes chances de permanecerem na equipe que enfrenta o Avaí, no sábado. Já Juan ganhou sua chance porque Cícero, favorito para jogar na esquerda, não participou da atividade por estar com febre.

Desfalque nas duas últimas partidas em função de dores no tornozelo esquerdo, Ceni voltou a treinar com o grupo e integrou a equipe reserva na primeira metade do trabalho. Depois, juntou-se aos titulares, mostrando que só não vai para o jogo caso volte a sentir o incômodo.

Jean está confirmado como substituto de Piris, que está com a seleção paraguaia, enquanto Xandão voltou de suspensão e treinou pelo lado direito da zaga, com Rhodolfo centralizado e João Filipe pela esquerda. Com poucos minutos de bola rolando, o Blackenbauer chutou o chão e deixou o gramado com dores, dando lugar a Luiz Eduardo na equipe principal.

Dessa forma, o time treinou com a seguinte formação: Denis (Rogério Ceni); Xandão, Rhodolfo e João Filipe (Luiz Eduardo); Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano.

Como de costume, Leão parou a atividade todas as vezes que alguma ação dos atletas não agradou. Ele deu ênfase às jogadas de bola aérea no ataque, principalmente os escanteios. Sua maior orientação era para que Dagoberto e Lucas, que intercalaram como responsáveis pelas batidas, não ficassem parados na linha de fundo após jogarem a bola para a área.

Em uma dessas jogadas, a prática mostrou que a teoria ensinada pelo treinador estava correta. Lucas cobrou tiro de canto, correu para onde Leão apontou e pegou o rebote para iniciar jogada que terminou com gol de Luis Fabiano.

Continua após a publicidade
Publicidade