Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Celtics vencem 76ers em casa e se classificam para finais do Leste

Um grande jogo de basquete foi o que se viu na noite deste sábado, no TD Garden, em Boston. Mas prevaleceu, por pouco, a força do time da casa e os Celtics derrotaram o Philadelphia 76ers pelo placar de 85 a 75, no jogo sete da série válida pelas semifinais da Conferência Leste.

Com o triunfo, o Boston Celtics se classifica para a final de conferência, na qual vai duelar contra o Miami Heat para ver quem será o representante do Leste na final da NBA. No lado Oeste, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder brigam pela outra vaga na final da liga.

O grande destaque do confronto foi Kevin Garnett, que saiu com um double-double de 18 pontos e 13 rebotes. Rajon Rondo anotou um triple-double de 18 pontos, dez rebotes e dez assistências. Paul Pierce também teve boa atuação, com 15 pontos e nove rebotes, mas foi expulso da partida faltando quatro minutos ao estourar o limite de cinco faltas individuais.

Pelo lado do Philadelhia 76ers, o grande nome do jogo foi Andre Iguodala, que terminou com 18 pontos e quatro rebotes. Jrue Holiday também foi bem e saiu com 15 pontos e nove assistências.

O jogo número 1 da final da Conferência Leste será disputado na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), na AmericanAirlines Arena, na Flórida. O Heat tem vantagem de jogar quatro das sete partidas em casa. Já que terminou a temporada regular na segunda posição (46 vitórias e 20 derrotas) e os Celtics em quarto (39v e 27d).