Clique e assine com até 92% de desconto

Celtics confirmam vaga nos playoffs com vitória sobre Nets

Por Da Redação 15 abr 2012, 04h31

O Boston Celtics é o quarto time da Conferência Leste da NBA a garantir vaga nos playoffs da liga. Na rodada da noite deste sábado, a equipe confirmou sua passagem à próxima fase da competição com uma vitória sobre o New Jersey Nets, fora de casa, por 94 a 82.

O principal nome da vitória dos Celtics foi o veterano Kevin Garnett, que conseguiu um double-double com 21 pontos e 12 rebotes. Brandon Bass, com 18 pontos e 11 rebotes, também alcançou o feito, mas o time visitante ainda contou com 18 tentos de Avery Bradley e 17 de Paul Pierce. Rajon Rondo marcou apenas quatro pontos, mas deu 15 assistências.

Os Celtics ocupam a quarta colocação da Conferência Leste, agora com 35 vitórias e 25 derrotas na temporada. A liderança é do Chicago Bulls, seguido pelo Miami Heat e o Indiana Pacers, que conta com o armador brasileiro Leandrinho Barbosa. Neste sábado, a equipe do atleta nacional conseguiu mais uma vitória, ao superar o Milwaukee Bucks por 105 a 99.

Leandrinho mais uma vez saiu do banco para ter importante participação no desempenho dos Pacers, ao marcar dez pontos e pegar três rebotes. O cestinha foi Roy Hibbert, com 23 pontos e também 14 rebotes para a equipe. Pelos Bucks, que jogaram em casa, o destaque foi Monta Ellis, com 20 tentos.

Outro brasileiro a entrar em quadra neste sábado, Tiago Splitter marcou apenas quatro pontos, mas pegou sete rebotes para o San Antonio Spurs na vitória sobre o Phoenix Suns por 105 a 91. A equipe é a segunda colocada da Conferência Oeste e também tem vaga assegurada nos playoffs da NBA.

Veja os resultados deste sábado na NBA:

Continua após a publicidade

Los Angeles Clippers 112 x 104 Golden State Warriors

Washington Wizards 89 x 98 Cleveland Cavaliers

New Jersey Nets 82 x 94 Boston Celtics

Memphis Grizzlies 110 x 115 Oklahoma City Thunder

Milwaukee Bucks 99 x 105 Indiana Pacers

San Antonio Spurs 105 x 91 Phoenix Suns

Continua após a publicidade
Publicidade