Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Celso Roth destaca mudança de astral no Cruzeiro após vitórias

Depois de duas vitórias seguidas, o técnico Celso Roth trabalha para manter a sequência de bons resultados no Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador celeste, as vitórias trouxeram alegria para o grupo de jogadores da Raposa. O comandante cruzeirense argumenta que quando os resultados positivos aparecem, a sensação passa a ser de dever cumprindo e isso contribui para a mudança do semblante dos atletas.

‘O objetivo maior são as vitórias. Nós trabalhamos para isso. E, quando a gente conquista, a gente fica com aquele sentimento de dever cumprido. Certamente a cara de quem vence não é a de quem perde. Mas eles estão merecendo. Acho importante isso. Eles estão trabalhando e, quem trabalha, pode demorar um pouquinho, mas consegue um retorno’, disse.

Celso Roth comemora os bons resultados no começo de Brasileiro, mas frisa que, depois de conseguir as duas primeiras vitórias na competição nacional, o desafio agora será o time manter os números positivos e melhorar a cada partida.

‘O grande ponto agora é a manutenção disso. Ganhar é uma coisa importante. Manter as vitórias é mais importante ainda. E isso demanda responsabilidade. Vocês viram os torcedores já com outro tipo de atitude, de buscar o título. E o grande trabalho, além do técnico, tático e físico é o mental, o psicológico, fazer com que esses jogadores mantenham o pensamento dos últimos quatro jogos. Essa é a grande dificuldade’, declarou.

No próximo sábado, o Cruzeiro encarara o Figueirense, na partida que vai marcar a volta do time celeste a Belo Horizonte e ao estádio Independência. Roth, inclusive, já pediu um treinamento na nova casa do futebol mineiro. ‘Pedimos um treinamento que deve acontecer na quinta-feira no horário do jogo. Fiz o pedido e espero que aconteça’, disse.