Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará vacila fora de casa e perde a segunda na Série B

Por AE

Guaratinguetá – Rebaixado no Brasileirão em 2011, o Ceará ainda não conseguiu se encontrar neste início de Série B. Ainda sem vencer, o time somou sua segunda derrota seguida neste sábado, ao ser superado pelo Guaratinguetá por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

Com a derrota, pela segunda rodada, o Ceará segue sem pontuar, na parte inferior da tabela. Já o Guaratinguetá faturou sua primeira vitória na competição e se reabilitou da goleada sofrida na estreia, por 4 a 1, diante do Criciúma.

Neste sábado, Ceará e Guaratinguetá fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade. O time da casa, porém, aproveitou suas duas oportunidades e foi para o intervalo em vantagem.

Aos 11 minutos, o meia Fran cobrou falta com perfeição e surpreendeu o goleiro Fernando Henrique. Aos 41, ele mesmo recebeu cruzamento da esquerda, dominou a bola e chutou forte para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ofensivo e conseguiu diminuir a vantagem paulista aos sete minutos. Rogerinho avançou pela esquerda e bateu forte, sem chances para o goleiro Saulo. Mas, na sequência, o jogo voltou a cair de produção e o placar permaneceu inalterado.

Pela terceira rodada da Série B, o Guaratinguetá terá pela frente o CRB, fora de casa. O Ceará enfrentará o Goiás, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ambos os jogos serão disputados na próxima terça-feira, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 2 X 1 CEARÁ

GUARATINGUETÁ – Saulo; Leandro Silva, Petterson, Vinícius e Ruan; Rafael Massumba, Bruno Formigone, Fran (Paulinho) e Lenilson; Fabinho (Stéfano) e Júlio César. Técnico: Carlos Octávio.

CEARÁ – Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Vitor Hugo, Márcio Careca; Heleno (Reina), Régis (Juca) (Henrique Dias), Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário. Técnico: PC Gusmão.

GOLS – Fran, aos 11 e aos 41 minutos do primeiro tempo. Rogerinho, aos 7 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Mussamba, Júlio César, Lenílson (Guaratinguetá); Luizão, Romário, Juca (Ceará).

ÁRBITRO – Wagner dos Santos Rosa (RJ).

RENDA e PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite , em Guaratinguetá (SP).