Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará tenta aproveitar duelo direto do Fortaleza para se aproximar

Um dos poucos times ainda invicto no ano de 2012, o Fortaleza sobra na ponta do Campeonato Cearense. Com 11 pontos de vantagem – e um jogo a mais – a equipe tricolor pode ampliar a distância para os concorrentes neste domingo, quando enfrenta, às 16 horas (de Brasília) o vice-líder Horizonte, no Estádio Domingão.

No entanto, um tropeço no duelo direto pode favorecer o rival Ceará, que, com os mesmos 30 pontos do Horizonte, mas atrás devido ao número de vitórias, enfrenta uma hora depois o Guarany de Sobral no Presidente Vargas.

Para tentar se aproveitar do confronto difícil do Fortaleza e diminuir a distância para o rival, a equipe alvinegra aposta em um antigo conhecido da torcida: o técnico PC Gusmão. Anunciado como o novo comandante do time na quinta-feira, o treinador tem no currículo o acesso à Série A com o Ceará em 2009.

‘O nosso objetivo é dar continuidade a um projeto que se iniciou em 2009. O PC foi peça fundamental no processo de transformação do Ceará, não só dentro de campo, mas também fora, onde ele nos ajudou com sua experiência. Ele conhece o clube e a nossa torcida, então a gente deseja que ele tenha sucesso, assim como teve nas suas outras passagens por aqui’, discursou o presidente Evandro Leitão.

No Fortaleza, a ordem é não se preocupar com o rival. ‘Estamos invictos e temos que continuar fazendo a nossa parte e somando os pontos’, ensinou o técnico Nedo Xavier, que também vê sua equipe se reforçando para a temporada. Depois de o goleiro João Carlos, ex-Atlético-PR, chegar, o clube ainda busca contratar o zagueiro Ronaldo Angelim.

Confira todos os jogos da 16rodada:

Sábado

16:00 Ferroviário x Tiradentes

Domingo

16:00 Guarani x Icasa

16:00 Crateús x Itapipoca

16:00 Horizonte x Fortaleza

16:00 Crato x Trairiense

17:00 Ceará x Guarany