Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ceará marca no fim bate Trairiense e mantém perseguição ao Fortaleza

Por Da Redação 1 mar 2012, 00h50

O Ceará jogou mal, nas palavras do próprio elenco e do técnico Lula Pereira, mas conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 sobre o Trairiense na noite desta quarta-feira, na cidade de Trairi, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Cearense

Com o resultado, o Vozão chega a 27 pontos, mantendo-se cinco atrás do arquirrival Fortaleza e abrindo seis em relação ao terceiro colocado, o Horizonte.

O duelo, que teve uma performance abaixo da média do Vovô, não agradou a nenhum lado no primeiro tempo. Os donos da casa tentavam abafar a sapida de bola e colocar pressão, mas paravam na falta de qualidade do meio-campo na hora de dar o passe decisivo.

Na segunda etapa, porém, a entrada de Rogerinho acabou surtindo efeito para os alvinegros logo aos seis minutos, quando o próprio meia acertou belo chute de fora da área. Porém, dez minutos depois, Joãozinho foi servido em contra-ataque e tocou na saída de Fernando Henrique para marcar.

O goleiro, por sinal, teve participação decisiva aos 36. Em novo contragolpe, os anfitriões chegaram duas vezes cara a cara com o arqueiro, mas pararam nas espalhafatosas, porém eficientes intervenções de FH.

Depois, quando tudo parecia se encaminhar para o 1 a 1, Mota aproveitou rebote de linda jogada de Rogerinho e tocou a bola para o fundo das redes, calando a torcida local e garantindo o triunfo.

Na próxima rodada, os comandados de Lula terão pela frente o Icasa, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Juazeiro do Norte, enquanto o Trairiense décimo colocado com oito pontos, terá pela frente o líder Fortaleza, uma hora mais tarde, na capital cearense.

Continua após a publicidade
Publicidade