Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF remarca duelo polêmico pela Série D do Brasileiro

Por AE

Rio – Cumprindo determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o “jogo do cai-cai” entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, pelo Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional. O confronto, válido pela última rodada da fase inicial, será disputado na próxima segunda-feira, na cidade goiana de Anápolis.

No primeiro duelo, pela 10.ª rodada, o Tocantinópolis promoveu o “cai-cai”, ficando com seis jogadores em campo quando ainda faltavam 20 minutos para o término do jogo. Naquela altura, a Anapolina precisava marcar mais um gol para garantir a sua vaga na outra fase.

Se agora a Anapolina vencer pela quantidade de gols que precisa, cinco gols de diferença, o clube goiano consegue a classificação à segunda fase e fará dois duelos contra o Villa Nova-MG, pelas oitavas de final. Caso o time de Anápolis não consiga os seus gols, o Itumbiara-GO continua classificado e fará só mais um duelo contra os mineiros, uma vez que ambos já disputaram a partida de ida pelas oitavas e o clube goiano, jogando em casa, venceu por 3 a 1.

Se a Anapolina avançar, já pega o Villa Nova na próxima quarta, em casa, e depois sai no dia 23, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Caso o Itumbiara continue na competição, então vai enfrentar o Vila Nova, no mesmo dia 23, também em Minas Gerais.

Um outro clube mineiro já está classificado às quartas de final. É o Tupi, que aguarda seu adversário – Anapolina, Itumbiara ou Villa Nova. As datas dos jogos já estão definidas: dias 26 (uma quarta) e 30 (domingo). Quem passar deste mata-mata antecipa a sua vaga à Série C, em 2012.