Clique e assine com 88% de desconto

CBF custeará gastos dos clubes da Série D do Campeonato Brasileiro

Por Da Redação - 6 maio 2012, 14h32

Preocupado com a participação de times dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, declarou que neste ano os custos das despesas das equipes que disputam a competição serão arcados, pelo menos parcialmente, pela entidade.

De acordo com o mandatário da CBF, apesar de constar no regulamento que a quarta divisão nacional deveria ser disputada por times de todo o país, isso não acontecia porque os clubes não conseguiam se manter financeiramente.

‘Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros’, declarou Marin.

A medida é considerada uma ‘fórmula de sobrevivência’ da competição e a intenção do presidente é valorizar a Série D do Campeonato Brasileiro e nivelar, na forma da organização e disputa, as quatro divisões do futebol nacional.

Publicidade

‘O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros’, concluiu.

Publicidade