Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF confirma amistoso beneficente para ajudar Chapecoense

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia e toda a renda dos ingressos será revertida para os parentes dos falecidos no acidente aéreo da Chapecoense

A seleção brasileira fará um amistoso contra a Colômbia em janeiro para arrecadar fundos aos familiares das vítimas do desastre aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. O jogo ainda não tem data definida nem sede, porém a tendência segundo a CBF é de que seja realizado no fim de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ou na Arena Condá, em Chapecó. Além da renda revertida para os parentes dos falecidos, a equipe catarinense receberá doação de 5 milhões de reais da CBF.

A definição do local da partida caberá à diretoria da Chapecoense. Apesar de a ideia da seleção brasileira jogar na Arena Condá ser simbólica e emblemática, a probabilidade maior é de que o amistoso seja disputado no Maracanã pela maior capacidade do estádio e, portanto, do aumento da renda que será revertida totalmente para os familiares das vítimas, devastados pela tragédia aérea, que deixou apenas seis sobreviventes, entre eles três jogadores, o goleiro Jackson Folmann, o zagueiro Hélio Neto e o lateral Alan Huschel.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nathan Khornnes

    Se tem a CBF no esquema do jogo beneficente, entao, minha gente, esqueçamos. Infelizmente, como de costume, sera’ um jogo com cheiro de saqueio da renda angariada pelo evento. Estamos pagando para ver as familias receberem o dinheiro arrecadado com expressa exatidão. Estamos de olhos abertos para que nao haja nenhum extravio do dinheiro, porque na filantropia os gatunos, no Brasil, desviam 99,5% da verba.

    Curtir

  2. Arthur Silva Costa

    É VERDADE NATHAN

    Curtir