Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF altera tabela do Brasileiro, mas apenas cinco clubes são ajudados

O adiamento de jogos no Campeonato Brasileiro devido a jogos da Seleção Brasileira voltou a causar polêmica. A Confederação Brasileira de Futebol remarcou três partidas que envolvem cinco equipes com jogadores selecionáveis. Os outros três clubes que cederão atletas ao Brasil tiveram seus duelos mantidos na data prevista anteriormente.

São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Santos e Fluminense (que têm Lucas, Oscar, Réver, Neymar e Fred, respectivamente, convocados), jogarão em 13 de outubro, pela 29rodada do Brasileiro, dois dias após o amistoso da Seleção com o México, e, portanto, poderão ter seus atletas em campo.

Já Botafogo, Flamengo e Vasco (que cederão Jefferson, Ronaldinho Gaúcho e Dedé, respectivamente), entrarão em campo um dia antes, em 12 de outubro, desfalcado de seus jogadores.

Em seu site oficial, a CBF informou por meio de um ofício, que o reajuste da tabela já estava previsto devido a um acordo com a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e que mais mudanças devem acontecer até a 32rodada.