Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF abre mais espaço para Verdão e Peixe na televisão aberta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira modificações na tabela do Campeonato Brasileiro em função de ‘ajustes de programação da televisão’. Com isso, alguns jogos transmitidos por redes abertas para o estado de São Paulo foram mudados, beneficiando Santos e Palmeira

O Verdão ganhou mais duas apresentações na grade da televisão aberta no primeiro turno: o jogo do dia 29 de julho contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o confronto 9 de agosto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Corinthians e São Paulo perderam uma transmissão para o Alviverde.

O Santos também recebe mais duas data nas redes abertas. As transmissões das partidas Flamengo (17 de junho) e Grêmio (8 de julho) tiram espaço do Corinthians.

Na tabela anterior do primeiro turno do Brasileirão feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), havia uma grande desigualdade nas transmissões para o território paulista: o Corinthians tinha 10 partidas programadas, contra oito do São Paulo, duas do Santos e uma do Palmeiras. Os dirigentes de Peixe e Verdão não estavam satisfeitos.

Agora, Corinthians e São Paulo terão sete jogos transmitidos para a sua principal praça, enquanto o Santos chega a quatro e o Palmeiras três. Os clubes paulistas também estão na grade da televisão aberta para outras praças.