Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cavani perde pênalti, mas faz dois gols e arranca empate da Udinese

Principal jogador do Napoli, o uruguaio Cavani tinha tudo para ser o vilão da partida contra a Udinese neste domingo, mas acabou se redimindo e saiu de campo como herói. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Napoli perdia por 2 a 0, o atacante desperdiçou um pênalti. Nos 15 minutos restantes, porém, ele marcou duas vezes e garantiu o empate em 2 a 2. O confronto foi válido pela 28rodada do Campeonato Italiano.

A Udinese, que tinha o mando de jogo, saiu na frente aos 28 minutos, com Pinzi. Aos sete minutos da segunda etapa, Di Natale ampliou. Oito minutos depois, os anfitriões perderam Fabbrini, expulso.

Foi a partir daí que Cavani virou o protagonista da partida. Depois de perder o pênalti, o uruguaio marcou seu primeiro gol aos 36 minutos. Quatro minutos depois, fez o segundo e garantiu mais um ponto para o Napoli.

O empate levou as duas equipes a 47 pontos. O time de Nápoles está em quarto; a Udinese, em quinto. Os dois clubes ocupam as vagas de classificação para a Liga Europa. No próximo domingo, o Napoli recebe o Catania. Já a Udinese visita o Palermo.