Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cautela faz Mano pensar em reforçar marcação contra Argentina

O técnico Mano Menezes analisa com cuidado o esquema de jogo ideal da Seleção Brasileira para enfrentar a Argentina, neste sábado, em Nova Jersey (EUA). Cautelosa com a força ofensiva do rival, a equipe pentacampeão mundial pode ganhar mais um volante no meio-campo.

Mano Menezes demonstra preocupação caso a Argentina entre em campo com o trio Messi, Agüero e Higuaín. Por isso, não descarta escalar Casemiro no lugar de um dos atacantes – Leandro Damião seria o favorito para deixar o time titular.

A marcação maior no meio-campo também serviria para ajudar a defesa, caso o capitão Thiago Silva seja vetado pelos médicos por causa das dores no joelho direito. Sem o titular, a defesa seria formada pelos jovens Bruno Uvini e Juan.

‘Com a presença do Higuaín e do Agüero enfiados, há um posicionamento diferente que precisamos saber nos comportar e estar preparados, seja desde o início ou durante a partida’, comentou Mano Menezes nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Mas a presença de três volantes na Seleção Brasileira também depende da situação do volante Rômulo, que deixou o treino desta sexta-feira com dores musculares. Como Thiago Silva, o jogador do Vasco será avaliado até a manhã deste sábado.

‘A nossa única confirmação, por enquanto, é a presença do Rafael no lugar do Danilo na lateral direita’, confirmou Mano Menezes.