Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Castroneves sai insatisfeito mas elogia Franchitti por vitória

Por Da Redação - 27 maio 2012, 22h57

Decepção. Esse foi o sentimento de Helio Castroneves após o término das 500 Milhas de Indianápolis, neste domingo. Tricampeão da prova, o brasileiro ficou somente na décima posição e ainda viu Dario Franchitti, da Chip Ganassi, igualar o seu número de vitórias.

‘O carro estava bom, mas não consegui ir bem, especialmente nas relargadas. Ou eu escolhia o lado errado, ou não conseguia pegar o vácuo. Foi muito estranho’, revelou. ‘Não foi o que estávamos esperando. Sabíamos que o carro era bom, mas não estávamos no ritmo’, continuou.

Na volta 80, o monoposto de Castroneves foi atingido no eixo dianteiro direito pela roda que saiu do carro de seu companheiro de Penske, Will Power. O australiano se envolveu em acidente com Mike Conway, da A.J. Foyt.

‘Com o choque, passou a trepidar demais e eu não podia arriscar muito porque o carro saía muito de frente e, para falar a verdade, tive sorte de não ficar por ali mesmo com a suspensão quebrada ou algo pior’, analisou.

Publicidade

Apesar da falta de sorte na prova em que costuma ter bom desempenho, Helio Castroneves não deixou de elogiar o triunfo de Dario Franchitti. ‘Parabéns à Ganassi pela dobradinha. Dario agora é tricampeão, então juntou-se ao clube. Estou feliz por eles’.

Publicidade