Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Castroneves larga na segunda fila em Indianápolis; Barrichello é 10

Vice-líder desta temporada da Fórmula Indy, Hélio Castroneves será o melhor brasileiro no grid das 500 Milhas de Indianápolis, que ocorre no próximo domingo. O piloto do Team Penske conquistou a sexta colocação no Pole Day e largará na segunda fila na 96edição da tradicional prova norte-americana. Companheiro de Castroneves, Ryan Briscoe ficou com a primeira posição, enquanto Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Ana Beatriz Figueiredo largam na sexta, décima e 13colocação, respectivamente.

‘Obviamente que o objetivo era a pole, mas estou largando em uma posição muito boa e nosso carro se mostra muito consistente’, analisou Castroneves, que anotou a média de 225.172 mph no Indianapolis Motorspeedway.

Rubens Barrichello, que faz sua estreia nas 500 milhas de Indianápolis, também celebrou o resultado que obteve. ‘Estou muito feliz hoje, agradeço muito a equipe por ter me dado todo o suporte para aprender um pouco de tudo aquilo que envolve Indianápolis. É uma emoção muito grande ficar duas horas fora do carro e depois voltar e ir para uma classificação com uma media horária tão alta. Mas se eu ainda estava aprendendo no meu 19ano de Fórmula 1, imagina o que eu estou aprendendo aqui agora,’ comentou o piloto, que marcou as suas melhores marcas justamente no Pole Day, com a média de 224.264 milhas por hora.

Além disso, Barrichello ressaltou que o momento é de concentração para a prova. ‘Estou muito feliz, foi um dia muito positivo. Agora vamos concentrar para fazer uma boa corrida,’ encerrou.