Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Castán admite ansiedade corintiana pela Libertadores

Por Da Redação 5 jan 2012, 10h56

Por Vitor Marques

São Paulo – O Corinthians voltou ao trabalho na quarta-feira com um pensamento único: a disputa da Libertadores. Nesta quinta, o zagueiro Leandro Castán admitiu que a ansiedade do elenco corintiano é grande para encarar a competição continental, cuja estreia está marcada para o dia 15 de fevereiro.

“Não adianta esconder, sabemos da importância da Libertadores e estamos confiantes”, afirmou Leandro Castán, um dos titulares da campanha corintiana que levou ao título do Brasileirão no ano passado. “Estamos montando um grupo forte, a ansiedade é grande. Podemos entrar para a história do clube.”

Depois do trauma do ano passado, quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima ainda na fase preliminar da Libertadores, Leandro Castán acredita que o time estará mais forte nesta nova edição do torneio. “Tenho certeza que vamos fazer uma grande competição”, avaliou o zagueiro.

O otimismo mostrado pelo zagueiro é justificado pela manutenção do grupo que conquistou o título brasileiro, além da chegada de alguns reforços. “Nós vencemos um campeonato difícil, a diretoria manteve todo mundo e, por isso, a confiança é muito grande”, disse Leandro Castán.

Ele próprio admitiu estar mais confiante e seguro nesta nova temporada, depois de ter conquistado seu espaço no clube. “Tenho mais tranquilidade agora. No ano passado, de cada dez perguntas nove eram se viria um zagueiro no meu lugar. Mas não posso me acomodar”, reconheceu Leandro Castán.

Continua após a publicidade
Publicidade