Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caso locaute prossiga, Pierce prioriza Espanha e Itália; Rose rechaçar sair

Com o prolongamento do impasse da NBA (Liga Norte-americana de Basquete), vários atletas começam a cogitar a possibilidade de jogar em outro país, como alguns já fizeram. O último que ensejou esse caminho foi Paul Pierce, do Boston Celtics. Os destinos primordiais do ala seriam Espanha e Itália.

Pierce, no entanto, prefere acreditar que a temporada 2011/2012 será iniciada. ‘Sou otimista e creio que a temporada começará. As pessoas me perguntam e eu venho garantindo que o acordo será firmado há dois meses’, lamentou.

Em meio à indefinição, ele afirmou que já começou a pensar em outras opções. ‘Estou começando a pensar em jogar em outro país. Se a temporada cancelar mesmo, vou ter que analisar todas as opções, inclusive as do estrangeiro’, disse, acrescentando que daria preferência à Espanha e à Itália.

Derrick Rose, contudo, não é adepto da mesma opinião. Eleito o melhor jogador da última temporada, o armador do Chicago Bulls foi categórico. ‘Não vou a lugar algum. Estou em um lugar onde nunca se sabe o que vai ocorrer. Por isso, estou trabalhando para estar em forma e mantendo uma mentalidade positiva para a temporada começar’, afirmou.