Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casemiro exalta ambiente alegre no elenco do São Paulo

Por Fernando Faro

São Paulo – A boa vitória por 2 a 0 sobre o Goiás e a reintegração do zagueiro Paulo Miranda ao elenco devolveram definitivamente a paz ao São Paulo após as últimas semanas de turbulência. Nesta quinta-feira, o clima de alegria na reapresentação do elenco era evidente e não faltaram brincadeiras entre os jogadores.

Apesar do ambiente tenso após a eliminação para o Santos na semifinal do Paulistão, no dia 29 de abril, o volante Casemiro, reconhecidamente um dos mais brincalhões do grupo, disse que o bom astral nunca abandonou o São Paulo mesmo nos momentos de adversidade.

“A alegria nunca foi embora, infelizmente tivemos a derrota para o Santos, mas também precisamos reconhecer os méritos deles. Às vezes não dá para sorrir e brincar toda hora, precisa ser mais sério. Isso nunca foi embora, pelo contrário, esse ano está de parabéns porque estamos conseguindo fazer coisas boas”, afirmou Casemiro.

Mas Casemiro explica que a alegria não deve ser considerada euforia. Ao analisar a boa vitória sobre o Goiás, na noite de quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil, o volante adotou a seriedade e lembrou a eliminação contra o Avaí, na edição do ano passado da competição, para dizer que a equipe do São Paulo não entrará em campo desatenta no jogo de volta, mesmo podendo perder por um gol de diferença, na próxima quarta, no Estádio Serra Dourada.

“Contra o Avaí aprendemos que demos bobeira quando não podíamos. É verdade que nesse jogo de agora temos uma vantagem maior, mas será uma grande dificuldade porque o Goiás mostrou no Morumbi que não é bobo e pode nos surpreender”, analisou Casemiro.