Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carrasco elogia Morro e garante: ‘Estou acostumado a desafios’

Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, o novo técnico do Atlético Paranaense, Juan Ramon Carrasco Torres, garantiu que está preparado para encarar o ano difícil que a equipe terá pela frente, sem contar com a Arena da Baixada, precisando de títulos e com uma complicada Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. Experiente, o uruguaio demonstrou confiança em suas primeiras palavras no cargo.

‘Estou acostumado a desafios’, cravou o novo comandante rubro-negro, que já adiantou em qual equipe espera se espelhar para montar um time competitivo para a temporada. ‘Aprecio o estilo de jogo do Barcelona, que pressiona, recupera bola lá na frente e faz com que o adversário chegue pouco. Nosso time precisa ter essa fluidez, ser para frente e com muitos gols’, avaliou.

Por enquanto Carrasco não falou sobre reforços, já que ai avaliar seu elenco antes de fazer indicações. No entanto, vai reencontrar um velho conhecido, já que trabalhou com o atacante uruguaio Santiago García. Atleta de confiança do técnico, Morro deve ganhar sobrevida na Baixada após as duras críticas em relação a sua contratação feitas pelo presidente Mário Celso Petraglia.

‘O Morro é um jogador diferenciado. Eu tenho a confiança de recuperá-lo. Eu conheço como ele joga e, a curto prazo, ele vai ser fundamental para o time’, concluiu o treinador, fazendo uma previsão bem otimista após o fiasco da participação do atacante no Brasileirão.