Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cardozo converte dois pênaltis e mantém Benfica próximo ao Porto

O Benfica continua na cola do Porto e ensaia uma briga empolgante pela liderança do Campeonato Português 2011/2012. Na tarde deste sábado, os Encarnados tiveram um confronto recheado de polêmicas, contudo derrotaram o Vitória de Guimarães por 2 a 1, no estádio da Luz.

A vitória do Benfica foi construída através de dois pênaltis convertidos pelo paraguaio Cardozo. Aliás, o atacante poderia ter feito mais um através de uma penalidade, mas carimbou a trave na cobrança. Edgar Silva descontou para o Vitória de Guimarães, que deixou o gramado descontente com a arbitragem.

Com o resultado, o Benfica soma três vitórias e um empate no início do Campeonato Português. Com dez pontos, está atrás apenas do Porto, que soma aproveitamento total em quatro rodadas.

Enquanto isso, o Vitória de Guimarães amarga uma campanha ruim. Em quatro jogos, apresenta uma vitória e três derrotas – não está nem sequer no grupo dos dez melhores da classificação do Campeonato Português.

Agora, o Benfica irá se concentrar na estreia da badalada Liga dos Campeões. Na quarta-feira, enfrenta o poderoso Manchester United, novamente no estádio da Luz.

Pelo Campeonato Português, o Benfica mede forças com o Académica no domingo da semana que vem (dia 18), mais uma vez em Lisboa. Já o Vitória de Guimarães recebe o Braga, no estádio Dom Afonso Henriques.