Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Capitão da Portuguesa quer vitória contra o São Paulo

Por Da Redação - 19 jun 2012, 21h02

Aprender com os erros da goleada sofrida para o Fluminense na última rodada para vencer o primeiro clássico oficial do ano. É assim que o zagueiro da Portuguesa, Rogério, está encarando a semana no Canindé. ‘Esquecer uma derrota como aquela a gente não esquece, é preciso aprender com os erros’, revelou o capitão da Lusa.

O defensor de 28 anos acredita que o mando de jogo pode ser um grande aliado da equipe para bater o São Paulo. ‘Temos de aproveitar o fato de jogar em casa onde somos fortes e contamos com a força da nossa torcida.’ O capitão considera a conquista dos três pontos no Canindé obrigação da equipe.

Se conseguirem vencer os são-paulinos, os rubro-verdes chegarão ao segundo triunfo no Campeonato Brasileiro. A vitória também seria a segunda em clássicos, mas já que a Lusa venceu o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, em amistoso durante a pré-temporada.

Portuguesa e São Paulo se enfrentam no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Canindé. O confronto é válido pela sexta rodada do Brasileirão e colocará frente a frente a Lusa, lutando para fugir da zona de rebaixamento, e o São Paulo, que luta para entrar no G-4.

Publicidade