Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capello está em Moscou para negociar com o Anzhi (imprensa)

O ex-técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, estaria em Moscou para negociar um contrato com o Anzhi Makhachkala clube russo do brasileiro Roberto Carlos, informou neste domingo a imprensa do país.

Capello, de 65 anos, deixou o cargo de treinador da Inglaterra por não estar de acordo com a decisão da Federação Inglesa de retirar a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, acusado de insultos racistas contra o zagueiro Anton Ferdinand.

O técnico italiano pode começar a trabalhar com o Anzhi na semana que vem, quando os jogadores do clube estarão concentrados na Turquia para preparar a próxima temporada do Campeonato Russo.

A imprensa russa anunciou no sábado que o treinador atual do time do Daguestão, Yury Krasnozhan, tinha sido demitido, mas o clube não confirmou a notícia.

O nome do holandês Guus Hiddink, ex-treinador da seleção russa, também foi citado para assumir o cargo.

O Anzhi ocupa atualmente a sétima posição na Liga Russa, com 52 pontos em 32 partidas, 13 atrás do líder, o Zenit de São Petersburgo.

Desde o ano passado, o clube foi comprado pelo empresário do setor petroleiro Suleiman Kerimov, um dos homens mais ricos do mundo, e surpreendeu a todos ao contratar o atacante camaronês Samuel Eto´o, da Inter de Milão, que se tornou o jogador mais bem pago do mundo ao receber 20,5 milhões de euros por ano.

Além de Roberto Carlos, que chegou a dividir as funções de jogador e treinador durante dois meses, o Anzhi também conta com outro brasileiro no seu elenco, o volante Jucilei, ex-Corinthians.