Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cancellara é 2º e mantém ponta da Volta da França

Por Da Redação - 1 jul 2012, 13h50

Por AE-AP

Seraign, Bélgica – O eslovaco Peter Sagan venceu neste domingo a primeira etapa da edição de 2012 da Volta da França, mas a liderança da mais tradicional prova do ciclismo mundial segue inalterada. O suíço Fabian Cancellara continua na primeira colocação, o que o lhe dá a honra de vestir a camiseta amarela, após liderar o prólogo no sábado e terminar em segundo lugar neste domingo.

O australiano Cadel Evans, atual campeão da Volta da França, e o britânico Bradley Wiggins, que são apontados como candidatos ao título da prova, se mantiveram perto do pelotão da frente durante a disputa da etapa, que teve uma rota de 198 quilômetros entre Liège e Seraing, na Bélgica, e contou com cinco suaves subidas.

Sagan, que aos 21 anos é considerado um dos ciclistas mais promissores da atualidade, conquistou a sua primeira vitória em uma etapa da Volta da França, que foi definida em um sprint final, com o tempo de 4h58min19. Na última parte da disputa, ele ultrapassou Cancellara, que terminou em segundo lugar, e o norueguês Edvald Boasson Hagen, que concluiu a disputa na terceira locação.

Publicidade

Cancellara, que venceu o prólogo no primeiro dia, lidera a classificação geral com o tempo de 5h05min32 e uma vantagem de sete segundos para Wiggins. O francês Sylvain Chavanel está em terceiro lugar, com o mesmo tempo do segundo colocado. Já Evans, que ocupa a oitava colocação, está 17 segundos atrás do suíço.

A segunda etapa da edição de 2012 da Volta da França será disputada nesta segunda-feira. Ainda na Bélgica, os ciclistas vão de Visé a Tournai, em um percurso de 207,5 quilômetros.

Publicidade